Obter um "Termo de Referência Técnica" é a forma segura de adquirir o sistema certo pelo preço certo
top of page
  • Foto do escritorPeniel Segurança Eletrônica - Mais de 30 anos Tornando sua Vida mais Segura

Obter um "Termo de Referência Técnica" é a forma segura de adquirir o sistema certo pelo preço certo

Atualizado: 28 de mai. de 2022



Aqueles que estão a frente de empresas ou de condomínios muitas vezes encontram-se em uma dificuldade: a necessidade de escolher dentre diferentes orçamentos de implantação de determinado sistema, aquela proposta que realmente atende sua necessidade e que realmente apresenta o melhor preço.


No início, parece algo simples. Um certo número de empresas são chamadas para fazer o orçamento de um sistema, que pode ser um sistema de alarme e detecção de incêndio, um sistema de CFTV, ou uma rede local, dentre outros (ver tabela com relação de sistemas e equipamentos que atendemos em: ACOMPANHAMENTO TÉCNICO EM CONTRATAÇÕES).


Quando o administrador é diligente e não olha apenas o preço total da implantação, ele logo perceberá que cada empresa apresentou sistemas completamente distintos.


Mas, será que qualquer um destes sistemas propostos irá atender satisfatoriamente a necessidade pela qual o mesmo está sendo adquirido?


E quando se trata de um sistema com uma regulamentação rígida, como no citado caso de alarmes de incêndio, ou um sistema de CFTV para áreas sob regime alfandegário especial, fica então a dúvida quanto ao atendimento das normas e regulamentações pertinentes, por cada uma destas propostas.


A Peniel Segurança Eletrônica, através de seus peritos, analisa as necessidades de seu cliente, as normas técnicas aplicáveis, as regulamentações envolvidas e as tecnologias disponíveis, para criar um "Termo de Referência Técnica" que deverá ser seguido por cada uma das empresas proponentes, para que haja uniformidade das propostas e a segurança de que a tecnologia empregada, se seguido o "Termo de Referência", atenderá a estas necessidades, normas e regulamentações. O "Termo de Referência Técnica" gera também uma segurança jurídica, bastando para isso que no contrato de serviço seja exigido que a empresa contratada se comprometa e assegure o total cumprimento deste Termo.


Entre em contato conosco sem compromisso, e descubra o que a Peniel tem a oferecer para tornar a sua vida mais segura.



84 visualizações
bottom of page