Obtenha um Laudo Técnico de seu Sistema ou Equipamento com Mal funcionamento recorrente.
top of page
  • Foto do escritorPeniel Segurança Eletrônica - Mais de 30 anos Tornando sua Vida mais Segura

Obtenha um Laudo Técnico de seu Sistema ou Equipamento com Mal funcionamento recorrente.

Atualizado: 10 de mar. de 2023



Um equipamento ou sistema de seu condomínio ou empresa apresenta problemas. Você chama a manutenção, mas o problema persiste. O tempo passa e nada se resolve, mesmo chamando empresas diferentes de manutenção.


Na maior parte das vezes, Equipamentos (ex.: Elevadores) ou Sistemas (ex.: de incêndio, rede de dados ou de CFTV) apresentam problemas recorrentes porque foram implantados fora de padrão de fábrica e/ou em desacordo com Normas Técnicas.


Saber o que está errado é o primeiro passo para uma solução. Porém em alguns casos, mesmo que o sistema esteja funcionando, há a necessidade de que o mesmo esteja de acordo com regulamentações específicas que periodicamente são atualizadas, e apenas através de uma análise técnica será possível determinar o que precisa ser feito para readequar o sistema ou equipamento (Exemplos: alames de incêndio, CFTV em pátios de emplacamento ou autoescolas, CFTV em Redex ou área sujeita ao ISPS CODE, dentre outros).


Ao final deste serviço, você obtêm um laudo técnico detalhado, indicando as desconformidades, sempre embasado na norma, regulamentação ou orientação do fabricante, que servirá para fazer as correções, para apresentar em um processo administrativo, preparar-se para uma fiscalização (como por exemplo, em áreas sob regime alfandegário especial, ou análise de sistema de alarme de incêndio para AVCB) ou ainda para exigir a correção ou indenização dos responsáveis pela implantação executada com imperícia ou negligência.


Outro uso comum deste serviço é em equipamentos ou sistemas em que o cliente insiste com a empresa de manutenção que há diversos problemas, mas a mesma nega isso, e diz estar em conformidade, ou que seu serviço está sendo realizado corretamente. Isso é muito comum em elevadores, onde após nossa análise e geração de laudo técnico, apresentamos diretamente a empresa responsável as inconformidades e correções que necessitam ser executadas.


Para conhecer melhor este serviço e a relação de sistemas e equipamentos em que possuímos peritos com expertise, convidamos a acessar o link abaixo:


476 visualizações
bottom of page