Multiplique até 9x a resolução de cada imagem em um Mosaico de 16 câmeras sem trocar o CFTV atual
top of page
  • Foto do escritorPeniel Segurança Eletrônica - Mais de 30 anos Tornando sua Vida mais Segura

Multiplique até 9x a resolução de cada imagem em um Mosaico de 16 câmeras sem trocar o CFTV atual

Atualizado: 26 de jan. de 2023



Sistemas de CFTV (Circuito Fechado de TV) que estão em bom funcionamento, mesmo com câmeras de boa qualidade e resolução, pecam na hora de entregar a imagem das câmeras quando estas são apresentadas em conjunto (mosaico). Isto é muito importante pois a maior parte do tempo as câmeras de CFTV são observadas em mosaico, e não individualmente.


A Peniel, através de seus Gerenciadores de Imagem 4K, conecta DVRs ou HVRs da maioria das tecnologias do mercado, à TVs e Monitores UHD (4K), formando conjuntos de imagens de até 32 câmeras.


Como exemplo prático, um sistema de 16 câmeras de segurança, com um monitor Tv de 32 polegadas, como é comum encontrarmos, tem seu conjunto na grande maioria das vezes visto em uma tela HD (720p = 1.280x720 pixels). Esta tela possui 921.600 pixels, o que significa que ao formar um mosaico utilizando matriz 4 linhas x 4 colunas, as dezesseis imagens dividirão a resolução da tela por 16 no mínimo (em alguns sistemas nem toda a tela é usado para a imagem, apresentando também um menu lateral). Com isso, cada câmera aparecerá no mosaico com 57.600 pixels.


Já se utilizarmos o gerenciador de Imagens Peniel com uma TV ou Monitor 4K, ao formar um mosaico 4x4, as 16 câmeras serão apresentadas em uma tela de 8.294.400 pixels. O que fará com que cada câmera seja vista no mosaico com 518.400 pixels!!! Ou seja, sem mudar o sistema, a visualização de cada câmera no mosaico 4x4 será feita com nove vezes (9x) a resolução do mosaico do monitor anterior. Repare que não basta trocar o monitor pois os DVRs e HVRs do sistema atual não tem resolução de vídeo de 4K, e mesmo os que usam computadores, estes raramente contam com placas de vídeo que forneçam uma saída 4K.


E para finalizar, os gerenciadores ainda permitem a realização de gravação de "back up" se utilizados com Hard Drive interno. Assim, se o HD do DVR principal apresentar defeito, a gravação poderá ser resgatada do Gerenciador de Imagens.


Entre em contato conosco, e vamos conversar sobre como podemos promover a modernização de seu sistema atual, mesmo sem a necessidade de grandes investimentos.

242 visualizações
bottom of page