Além do Patrimônio, Vidas podem depender do perfeito funcionamento do Sistema de Alarme de Incêndio
top of page
  • Foto do escritorPeniel Segurança Eletrônica - Mais de 30 anos Tornando sua Vida mais Segura

Além do Patrimônio, Vidas podem depender do perfeito funcionamento do Sistema de Alarme de Incêndio

Atualizado: 28 de mai. de 2022



Para cumprir eficazmente com sua função, o Sistema de Alarme de Incêndio precisa ser projetado, instalado e receber manutenções periódicas conforme é previsto nas normas técnicas, nas regulamentações dos bombeiros e nas especificações dos fabricantes (do sistema e dos componentes).


Ter um sistema de alarme sempre em perfeitas condições de funcionamento é, segundo a norma técnica vigente, uma responsabilidade (civil e criminal) do proprietário do sistema (na figura de seus representantes legais). Veja mais em "Alarme de Incêndio: Prevenção é prioridade".


A Peniel projeta e instala sistemas rigorosamente de acordo com estas exigências, além de cuidar da manutenção periódica com todo o rigor exigido pela norma técnica (para saber mais sobre estas exigências, veja também: "A Seguradora tem um Trunfo para Não Pagar um Sinistro de Incêndio de Seu Condomínio")


Porém, se seu sistema não foi instalado pela Peniel, você pode solicitar uma análise do mesmo para verificar se tudo está correto, ou se não estiver, o que precisa ser modificado (veja mais em: "Análise de Sistemas Já Implantados").


Agora, independente de quem instalou seu sistema, ou da marca dos sistema, você poderá contar com os serviços de "Manutenção Preventiva e Corretiva" da Peniel, sempre executados conforme exige a norma técnica (mais especificamente descrito no item 10 e seus subitens da ABNT 17240-2010).


Entre em contato conosco sem compromisso e conheça melhor o que podemos oferecer para a segurança de seu patrimônio e das vidas sobre a sua responsabilidade.


398 visualizações
bottom of page