A eliminação de "gargalos" é essencial para a otimização de redes e conexões a internet
top of page
  • Foto do escritorPeniel Segurança Eletrônica - Mais de 30 anos Tornando sua Vida mais Segura

A eliminação de "gargalos" é essencial para a otimização de redes e conexões a internet

Atualizado: 28 de mai. de 2022



Um único componente utilizado em sua rede sem a correta análise pode comprometer toda a eficiência de suas conexões.


A análise do volume de tráfego e das rotas utilizadas permitem definir medidas que otimizarão o funcionamento como um todo. Um serviço em que somos muito requisitados é a implantação de "Acess Points" para distribuição de conexão por Wi-Fi em condomínios e em escolas. Em muitos destes casos, já existe uma rede no local, e esta rede já distribui a internet para diferentes pontos. E o que é comum acontecer: a necessidade de analisar a rede existente e promover mudanças para que o serviço que foi o objeto inicial não seja comprometido em sua qualidade.


Quando esta rede é utilizada em sistemas de CFTV IP, se não houver um correto dimensionamento, o cliente investirá em câmeras de qualidade superior, mas esta qualidade será desperdiçada, pois as câmeras automaticamente reduzirão a resolução das mesmas devido a falta de capacidade de tráfego da rede.


Quer você necessite implantar, ou expandir, corrigir ou ainda receber suporte técnico contínuo relativo a rede de sua empresa ou escola, entre em contato conosco. Nossos consultores farão uma avaliação e apresentarão soluções e serviços que assegurarão a a melhor eficiência com a melhor relação custo x benefício.

83 visualizações
bottom of page